quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O TEMPO É ALGOZ, MAS PODE SER UM ALIADO


          Há quem não se dê conta, mas Outubro já está às portas do presente e o cenário político de Maricá nos mostra que somente os egos crescem na mesma proporção das probabilidades de tudo seguir exatamente igual ao que se vê hoje com os mandos e desmandos - principalmente estes - da turma do Marreco.
          Junto-me àqueles que com tristeza percebem o quanto se satisfaz a situação com a pulverização de forças da oposição (se é que há alguma de fato) nesse lamentável quadro de excesso de politicagem e aguda ausência de política em nosso município.
          Até quando, me pergunto, iremos assistir às mesmas e falidas iniciativas individuais, todos contra todos, em que há quase tantos candidatos a Vereador quanto grupos familiares e tantas alianças vazias em torno de supostos prefeitáveis enquanto os pilantras no poder seguem se utilizando da máquina administrativa em benefício de seus interêsses?
          Será possível que a ninguém ocorra pensar diferente? Será impossível imaginar uma coalizão a serviço da cidade? Um esforço conjunto de supressão de egos, de diferenças pessoais, de velhos ou novos ranços, para salvar uma cidade, um município, de tão evidente e acelerado processo de destruição, será mesmo uma utopia ou uma simples questão de dar voz e ouvir com atenção à idéia da união defendida desde sempre pelo exemplar Vereador Cláudio Ramos?
          Sempre fui - e continuarei sendo - um otimista e sempre acreditarei no ser humano como capaz de se superar, de se reinventar e de ressurgir renovado e forte como nunca e é exatamente por confiar nessa capacidade do homem, mais do que em qualquer evidência contrária ou negativa, que ainda creio ser viável a recomposição de uma frente de oposição real para limpar essa imundície que ora domina Maricá.
             Uma frase antiga e muito oportuna me vem à mente:  
"Para que o mal triunfe basta que os homens de bem nada façam."
        A esta brilhante assertiva, mais atual e verdadeira que nunca, eu me atrevo a acrescentar que
"...O TEMPO É ALGOZ, MAS PODE SER UM ALIADO!"